Distrito de SetúbalDistritosPaísSociedade

Feira Comercial e Agrícola de Poceirão com mudanças em 2019

João Neto, presidente da Associação da Feira Comercial e Agrícola de Poceirão, foi quem fez as <<honras>> da casa, o presidente que foi acompanhado na mesa pelo vereador da cultura, Luís Miguel Calha e pela presidente da União de Freguesias de Poceirão e Marateca, Cecília Sousa, anunciou o programa destacando algumas novidades para a edição deste ano.

“A ideia fixa que temos na Feira Comercial e Agrícola do Poceirão é de que a mesma continue com a base e o cariz para que foi criada, o objetivo é a divulgação de todo o setor agro-pecuário da região”, salientou João Neto.

Este ano a 30ª edição vai contar com novos espaço que foram destacados pelo responsável pela organização, já na área do equestre, João Neto destacou o espetáculo equestre que se realiza no dia 12 de julho, um evento hípico que vai fazer uma homenagem ao Mestre Nuno Oliveira, mas outros setores ligados à agricultura também fazem parte do programa arrojado, como adiantou o vereador da cultura, para Luís Calha o programa deste ano é um programa renovado e diversificado e que presta a justa homenagem a todos aqueles que realizaram o <<sonho>> que foi erguer um certame que destacasse a agricultura da região.

Já a presidente da União de Freguesias de Poceirão e Marateca, Cecília Sousa, destacou vários pontos importantes que se vão realizar, como o caso das jornadas técnicas da Maçã Riscadinha e do encontro de agricultores que vão debater “O Estatuto da Agricultura Familiar”, mas a autarca não deixou esquecer também a tenda dos saberes e dos sabores da terra, uma tenda que vai ter expositores de produtos regionais e que vão dar a conhecer durante os três dias as “riquezas” que Poceirão produz.

Cecília Sousa agradeceu a todos os funcionários da junta de freguesia pelo empenho que tem tido em montar aquela que é já considerada uma das feiras agrícolas importantes a nível nacional.

Poceirão vai mostrar a sua montra agrícola de 12 a 14 de julho, onde máquinas agrícolas e gado vão estar lado a lado para mostrar o que realmente a região faz. Mas os eventos culturais também eles vão ser uma constante.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *