Bombeiros

Federação de Setúbal pede urgência na vacinação de bombeiros

A Federação dos Bombeiros do Distrito de Setúbal (FBDS) apelou hoje à vacinação urgente dos bombeiros, que diz serem o maior agente de proteção civil do país.

A Federação dos Bombeiros do Distrito de Setúbal (FBDS) apelou hoje à vacinação urgente dos bombeiros, que diz serem o maior agente de proteção civil do país, face ao agravamento da pandemia de covid-19.

“Visto ainda não existir informação concreta sobre o início da vacinação aos bombeiros e dentro do nosso espaço de intervenção, estamos a solicitar às autoridades competentes urgência na vacinação pela necessidade de salvaguardar os nossos bombeiros no combate a esta pandemia”, refere um comunicado da FBDS.

“Devido ao aumento significativo de casos diários e, consequentemente, dos transportes de diversos casos suspeitos e confirmados, é urgente avançar com a vacinação [dos bombeiros] o mais rapidamente possível”, acrescenta o documento.

Para a federação, os bombeiros “não podem ficar para trás” porque constituem o maior agente de proteção civil do país e o maior responsável pela resposta ao socorro das populações”.

A FBDS refere ainda que tem acompanhado as diligências que a Liga dos Bombeiros Portugueses tem vindo a fazer junto do Governo para obter mais informação e promete desenvolver esforços para tentar acelerar o processo de vacinação dos bombeiros.

“Vamos continuar a estar em contacto permanente com as entidades competentes nesta matéria e a realizar todos os esforços para que a vacinação avance o mais rápido possível”, promete a Federação de Bombeiros do Distrito de Setúbal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *