DesportoDistrito de Setúbal
Em Destaque

Federação de Futebol arquiva queixa contra o V. Setúbal

Conselho de Disciplina dá razão ao Vitória Futebol Clube e arquiva processo.

O Vitória de Setúbal tem vivido nos últimos tempos momentos difíceis e que tentam a todo o custo colocar o clube da cidade de Setúbal fora dos relvados. A nova direção do clube no fim do ano passado recebeu uma noticia que parece estar a haver luz ao fundo do túnel, isto porque o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol terá decidido arquivar o processo disciplinar levantado pela Liga Portugal à SAD do clube.

A decisão foi tomada no passado dia 31 de dezembro de 2020 e o processo alegava salários em atraso, a queixa foi apresentada pelo ex-chefe de segurança do clube e o processo constituiu um dos três pressupostos que se juntava a dívidas salariais a jogadores, treinadores e funcionários, tudo isso motivou também a que a Liga e ratificada pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) em despromover os sadinos da Liga e passassem a jogar no Campeonato de Portugal.

Em cima da mesa está ainda um possível pedido de indemnização por parte do Vitória de Setúbal à Liga de Clubes, a nova direção presidida por Carlos Silva, aguarda pelo recurso da Liga de Clubes para o Conselho de Justiça ou ainda para o TAD. Caso esse processo não surja, os sadinos já admitiram avançar com o processo cível. Ainda está outro recurso que poderá ser apresentado, o Vitória F.C voltar a ser reintegrado na Liga, caso a justiça avance com a decisão de que o clube tem razão.

Já Paulo Rodrigues, o anterior presidente que foi deposto pelos sócios vitorianos, vai ser julgado em breve pelos crimes de dano e introdução em lugar vedado. Foi em abril do ano passado que o ex-presidente fez danos de cerca de dez mil euros ao clube sadino.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *