AtualidadeDistrito de SetúbalMobilidade

FECTRANS exige desculpas do Governo aos utilizadores da Transtejo

A FECTRANS – Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações exige ao Governo um pedido de desculpa aos utilizadores das travessias fluviais do Tejo, garantidas pela empresa Transtejo.

«A culpa não é dos trabalhadores» refere um comunicado enviado ao Diário do Distrito. «Todos os dias na Transtejo são suprimidas carreiras, por falta de resolução de problemas estruturais que existem, a falta de trabalhadores e uma frota com constantes avariais, pelo que o governo, através do Ministério do Ambiente, deve uma explicação e um pedido de desculpa aos utentes.»

A Federação afirma ainda que «na Transtejo e Soflusa a operação fluvial é assegurada com um número de trabalhadores e de navios inferior às necessidades, o que, na Transtejo, está a originar diariamente supressão de carreiras, como acontece hoje na do Seixal.

A tudo isto se junta o descontentamento dos trabalhadores por verem os seus salários desvalorizados e o responsável de toda esta situação é do Ministério do Ambiente/Governo, que bloqueia as respostas necessárias. Será que quer justificar mais medidas de externalização, ou privatização de serviços?»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *