BarreiroDistritoDistrito Setúbal

FECTRANS alerta para «novos conflitos laborais» na Transtejo/Soflusa

publicidade

Após a reunião que teve lugar esta terça-feira entre a FECTRANS e os quadros sindicais da Transtejo/Soflusa, conforme o Diário do Distrito noticiou, ficou definido solicitar «com carácter de urgência uma reunião à administração da Transtejo/Soflusa, ao Ministério do Ambiente, com conhecimento ao Primeiro-Ministro».

Em causa está a discussão das propostas apresentadas pelo Governo na passada sexta-feira para os Mestres da Soflusa, «e o seu alargamento às reivindicações das restantes categorias agora excluídas – Marinheiros, Maquinistas, Comerciais; Oficinais e outras», refere a Federação em comunicado.

A FECTRANS exige que «a proposta apresentada na passada sexta feira tem que ser retomada, como base de trabalho de um processo de negociação que deve começar de imediato» e adianta ainda que dessa discussão «depende a realização, ou não de outras iniciativas e acções».

Segundo a Federação a solução encontrada pelo governo na passada sexta feira, «com vista à resolução de um conflito existente, excluiu da solução a esmagadora maioria dos trabalhadores da Transtejo/Soflusa, o que por si só, criou novos conflitos laborais».

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui