BarreiroDistrito de SetúbalDistritos

FECTRANS alerta para «novos conflitos laborais» na Transtejo/Soflusa

Após a reunião que teve lugar esta terça-feira entre a FECTRANS e os quadros sindicais da Transtejo/Soflusa, conforme o Diário do Distrito noticiou, ficou definido solicitar «com carácter de urgência uma reunião à administração da Transtejo/Soflusa, ao Ministério do Ambiente, com conhecimento ao Primeiro-Ministro».

Em causa está a discussão das propostas apresentadas pelo Governo na passada sexta-feira para os Mestres da Soflusa, «e o seu alargamento às reivindicações das restantes categorias agora excluídas – Marinheiros, Maquinistas, Comerciais; Oficinais e outras», refere a Federação em comunicado.

A FECTRANS exige que «a proposta apresentada na passada sexta feira tem que ser retomada, como base de trabalho de um processo de negociação que deve começar de imediato» e adianta ainda que dessa discussão «depende a realização, ou não de outras iniciativas e acções».

Segundo a Federação a solução encontrada pelo governo na passada sexta feira, «com vista à resolução de um conflito existente, excluiu da solução a esmagadora maioria dos trabalhadores da Transtejo/Soflusa, o que por si só, criou novos conflitos laborais».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *