Covid-19DestaquePaís

Fecho das escolas vai ser ponderado na próxima semana

Marcelo Rebelo de Sousa vai discutir o fecho das escolas com os especialistas e os partidos na próxima semana.

Marcelo Rebelo de Sousa vai discutir o fecho das escolas com os especialistas e os partidos na próxima semana. Assume ainda que os números e a rutura do SNS vão obrigar a repensar novamente as restrições.

Após promulgar as medidas de reforço do confinamento, o presidente da República considera que “há aqui um fenómeno de percepção: se olharmos para a questão das escolas isolada do resto, há argumentos lógicos para ficarem abertas. Mas percebemos que há na opinião pública a percepção de que certas medidas têm de ser tomadas, que são um sinal político forte. Há momentos em que a percepção política se sobrepõe”.

Referiu também que “é preciso atuar depressa por uma razão muito simples, que é a pressão muito alta sobre o Serviço Nacional de Saúde”. A decisão para fechar as escolas na totalidade terá de surgir de “uma posição muito clara e muito concordante sobre essa matéria, quer no universo dos especialistas, quer no universo político“, isto porque “o encerramento de escolas a partir dos 12 anos não foi pacífico na última sessão”, disse Marcelo Rebelo de Sousa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *