Desporto

FC Porto impede derrota caseira nos descontos

Num encontro que teve mais de 20 minutos de compensação, os dragões fizeram o golo do empate aos 90 + 19 (1-1). Cristo González fez o 0-1 para os arouquenses aos 84’.  

O jogo foi praticamente todo de sentido único, com a exceção de algumas oportunidades que o Arouca teve, especialmente em contra-ataque.

Foi um FC Porto dominador, mas com dificuldade no momento de decisão, o que jogou esta noite, no Estádio do Dragão.

A maior avalanche por parte dos azuis-e-brancos começou a acontecer a partir dos 75 minutos de jogo, em que vários jogadores, incluindo Taremi, tiveram oportunidades soberanas para fazer o 1-0 (o iraniano enviou uma bola ao poste).

Contra a corrente do jogo, numa jogada de contra-ataque, Cristo, com a bola na área portista, aproveitou um ressalto para rematar ao primeiro poste, com Diogo Costa a não conseguir defender. 0-1 para o Arouca e balde de água gelada no Dragão.

Os dragões não desistiram e, mesmo com as perdas de tempo por parte dos arouquenses, foram em busca do empate. As entradas de Fran Navarro, Alan Varela, Gonçalo Borges e Iván Jaime vieram dar mais presença junto à área e é precisamente do pé de Jaime que sai o cruzamento que originará uma grande penalidade para os dragões que, já em tempo de compensação, falharam o golo, por intermédio de Galeno.

A formação orientada, neste encontro, por Vítor Bruno continuou a atacar de forma avassaladora e num cruzamento pingado para a área, com praticamente toda a equipa do FC Porto na área, Evanilson conseguiu desviar, na pequena área, para o golo, explosão de alegria no Dragão, com o FC Porto a apressar os arouquenses para que a bola fosse ao centro de jogo, para ainda tentarem a vitória.

No entanto, o resultado foi mesmo 1-1. Grande jogo de futebol no Dragão, com portistas e arouquenses a amealhar 1 ponto. O FC Porto continua invicto no campeonato, agora com 3 vitórias e 1 empate. Também ainda sem derrotas e com uma série de 3 empates consecutivos, está o Arouca. A formação orientada por Daniel Ramos joga na próxima jornada frente ao Casa Pia. Os dragões deslocam-se à Reboleira para defrontar o Estrela da Amadora.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

10 Comentários

  1. Foi uma vergonha um jogo com 3 partes nuca visto emquanto o porto não marcou nao a cabou o jogo esta tudo visto

  2. Eu já tinha dito que se fosse preciso evitar uma derrota do FCP, os descontos iam até ao Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *