Famosos

Fátima Lopes encostou a TVI à parede que se não cumprissem o que pedia ia “para casa”

Fátima Lopes contou ao “Observador” como agiu perante o diagnóstico de princípio de burnout e o ultimato que fez à TVI.

A apresentadora chegou à direção do canal e “disse: ‘Fui diagnosticada com um princípio de burnout, o mais normal seria tirar uma baixa e ir para casa recuperar. Não o vou fazer, porque vocês vão mudar isto. Não têm outra hipótese. Se vocês não mudarem isto, terei de ir para casa’. Mudaram”-

O canal aceitou: “Passou-se a organizar de uma forma diferente. Passei por exemplo, a folgar. Em vez de fazer o ‘A Tarde é Sua’ todos os dias, havia um dos dias que não fazia, exatamente porque também trabalhava aos fins de semana. Então havia um dia para desligar a máquina. Todo o plano foi organizado de outra maneira, de forma a que já integrasse descanso. Tens de responsabilizar as pessoas quando é assim. Em Portugal, nas empresas, ainda não temos uma cultura generalizada de cuidar das nossas pessoas.”

E admite a boa vontade da TVI: “Foi fácil de resolver esse lado com os meus diretores na TVI. Depois tens a parte contigo. Porque às vezes somos nós próprios que boicotamos o processo. És tu que achas que vais ficar um bocadinho mais ‘heroína’ se aguentares mais aquelas duas semanas. Não vais provar nada. Vais estar a arriscar mais, a auto destruíres-te. (…) Não receberás mais do que uma medalha de cortiça. Porque feitas as contas, no final nem ninguém se vai lembrar.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *