AtualidadeDistrito de Santarém

Fátima: Dia dos Pastorinhos novamente com peregrinos

As celebrações do Dia Litúrgico dos Pastorinhos de Fátima, a 20 de fevereiro, vão voltar a contar com a presença dos devotos no Santuário.


Uma das iniciativas para a preparação deste dia é a Novena dos Pastorinhos, que se inicia no dia 11 de fevereiro, com a publicação de um podcast diário com uma leitura das Memórias da Irmã Lúcia e uma meditação “inspirada na espiritualidade dos Pastorinhos”, Francisco e Jacinta Marto.

Segundo avança o Gabinete de Comunicação do Santuário de Fátima, a Novena foi feita em conjunto pelas Irmãs da Aliança de Santa Maria e pelo Santuário e propõe “uma reflexão sobre nove temas” ao longo dos nove dias de preparação.

A Vigília na noite de dia 19 de fevereiro, vai contar com “um momento de veneração aos túmulos na Basilica de Nossa Senhora do Rosário” depois do Terço na Capelinha e, no dia 20, Missa solene às 11h00, celebrada pelo cardeal António Marto, que será precedida da recitação do Terço também na Capelinha.

Nesse dia, haverá ainda um Concerto Evocativo dos Pastorinhos intitulado Rosa immaculata pelo coro Ricercare, às 15h00 na Basílica de Nossa Senhora do Rosário.

Entre 11 e 20 de fevereiro, as duas esculturas oficiais dos Santos Francisco e Jacinta Marto estarão expostas para veneração na Capelinha das Aparições, enquanto duas pinturas oficiais dos santos Pastorinhos estarão na Basílica de Nossa Senhora do Rosário.

De acordo com o Santuário de Fátima, nas redes sociais- Facebook e Youtube – entre os dias 11 e 19, será feita uma publicação de um conteúdo áudio com a leitura de uma passagem das Memórias da Irmã Lúcia seguida de meditação.

Também vai ser possível acompanhar em direto as transmissões de todas as celebrações e o concerto alusivo à festa dos santos Francisco e Jacinta Marto no sítio da internet do Santuário.

Os dois jovens irmãos, que morreram vítimas da Gripe Espanhola, foram beatificados pelo Papa João Paulo II a 13 de maio do ano 2000 e canonizados pelo Papa Francisco no dia 13 de maio de 2017, nas celebrações do Centenário das Aparições de Fátima.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *