DestaqueDistrito de Setúbal
Em Destaque

Ampliação do Hospital de Setúbal fora do Orçamento de Estado para 2021

O orçamento do Estado para 2021 não terá verba inscrita para as obras de ampliação do Hospital de S. Bernardo

A informação foi comunicada, durante uma reunião, pela ministra da Saúde a Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal e divulgado na sua página nas redes sociais.

Segundo a autarca, os “responsáveis ministeriais, apesar de reconhecerem a importância desta obra, fazem depender o seu lançamento da criação de condições financeiras que possam resultar de um futuro processo de exploração turística do atual Hospital Ortopédico Santiago do Outão, no âmbito do Programa Revive. A concretização de tal ação será, contudo, de difícil concretização a curto prazo”.

A Câmara Municipal de Setúbal assumiu o compromisso de mobilizar a sua capacidade de atração de investimentos para o início do projeto e construção das novas Urgências, escreve Maria das Doires Meira acrescentando que será lançado nos próximos dias, o concurso para a construção do Centro de Saúde de Azeitão, “mesmo sem que esteja já garantido o financiamento da totalidade do projeto da responsabilidade do Poder Central”.

Na reunião com Marta Temido foi reafirmado o acordo entre o município e o ministério da saúde para a construção de outros dois novos centros de saúde, um na Bela Vista, em substituição do que existe atualmente no Bairro de Santos Nicolau, e outro no Bairro do Liceu, ainda que não estejam previstas quaisquer verbas na proposta de Orçamento de Estado de 2021 para o lançamento destas obras.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *