Mundo

Faróis de Porsche roubados para cultivar cannabis

Este tipo de furto não é novo, no começo da década passada, na Holanda foram muitos os relatos de roubo destas peças com componente em xenôn utilizadas posteriormente no cultivo da planta.

Contudo, nos últimos dias viralizou um vídeo nas redes sociais, em que um individuo rouba em pouco mais de 20 segundos os faróis de um Porsche.

A ação assustou os proprietários das viaturas quer pela facilidade como pela rapidez que esta demorou a ser concluída. Porém, este é um problema crônico para os condutores dos super desportivos uma vez que como já referido existem relatos desse problema desde 2012.

A onda de roubos dessa altura ocorrida em Amesterdão, na Holanda levou o jornal The guardian, a pesquisar o porquê desta escolha de onde foi destacado que as lâmpadas de xenôn de descarga de alta intensidade (HID), utilizadas pela Porsche na época, se destacavam pela sua eficiência energética. Midninght Gardener um especialista hidropónico holandês explicou isso ser possível pois “Lâmpadas HID funcionariam. Vendemos lâmpadas HID normais, mas as de xenôn devem ter algo a mais”.

Embora o vídeo relembre a onda ocorrida em Amesterdão na década passada não é possível apurar o destino dos faróis furtados uma vez que no Brasil existe bastante a prática de roubo para seguidamente revender no mercado paralelo.

Não só a marca Porsche foi alvo destes assaltos, a AUDI é outra marca afetada por esta problemática, tento optado por uma solução inédita. A fabricante ofereceu o componente gratuitamente para os clientes que apresentassem um comprovativo de roubo. A ideia era que a reposição desestimulasse a compra no mercado paralelo e, consequentemente, os furtos nas ruas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *