CulturaDistrito de Faro

Faro | Olhão – Festival Pé na Terra na Fuseta em edição Saudade

O Festival Pé na Terra 2022 acontece este fim de semana, de 17 a 19 de Junho, na Vila piscatória da Fuseta, no concelho de Olhão. O cartaz completo apresenta mais de uma dezena de artistas que podem ser vistos durante o fim-de-semana na Zona Ribeirinha da Fuseta

Para a edição Saudades do Festival Pé na Terra vão subir ao palco Bonga, Finka Pé, Viva o Samba com António Zambujo e Maria Inês, Diego Oliveira, Júlia Vargas, Forró do Piano, Trio Zé Amora e muitas outras actividades que vão desde Dj Set até workshops de Dança e actividades com crianças (Pézinhos na terra).

«Nos últimos anos, é nosso objetivo ter uma programação especialmente pensada para as crianças que participam no nosso festival. São crianças que desde tenra idade enriquecem cada edição do Pé na Terra. Para esta 10ª edição, vamos dar continuidade e todas as famílias são bem-vindas», garantem os responsáveis.

O Festival Pé na Terra celebra 10 anos e assume-se, segundo os organizadores, como um festival único e inclusivo que remete à ligação entre o homem e a terra na (re)descoberta da sua cultura popular. É um estímulo à experimentação de linguagens e processos criativos, e desenvolve também um intercâmbio cultural entre grupos e artistas de Portugal, África e Brasil, promovendo cenários de trocas culturais através do desporto, da formação, das danças tradicionais e da música.

Uma das principais atividades que a organização destaca são os workshops de dança que vão desde o Samba, o Maracatu, a Capoeira ou a Kizomba, entre outras.

Em 2022, a Edição Saudade vem endossar o desejo latente de estarmos juntos novamente, a aproveitar o sol, o frescor dos ventos da Ria Formosa, das danças, do som e das boas resenhas,

O Festival Pé na Terra tem produção da Festilenredo em parceria com a Câmara Municipal de Olhão e com o apoio da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta.

Mais informações aqui


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *