Mobilidade

Faro e Porto com 17 novas rotas ‘low-cost’

A partir do próximo verão, a companhia aérea irlandesa Ryanair vai abrir 11 novas rotas a partir do Porto e seis a partir de Faro. O investimento é superior a 400 milhões de euros e só é possível graças à redução das taxas aeroportuárias nos dois aeroportos, decidida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), permitindo ainda instalar, em ambas as bases da companhia, dois novos aviões e criar 120 postos de trabalho.

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, vai passar a estar ligado a Bristol e Leeds (Inglaterra), Castellon (Espanha), Maastricht (Países Baixos), Nimes e Estrasburgo (França), Shannon (Irlanda), Estocolmo (Suécia), Trapani e Turim (Itália) e Varsóvia (Polónia).

A partir de Faro, a Ryanair vai passar a voar também para Aarhus (Dinamarca), Belfast (Irlanda do Norte), Exeter (Inglaterra), Frankfurt Hahn (Alemanha), Roma Fiumicino (Itália) e Toulouse (França).

Para a abertura das novas rotas, a companhia aérea vai receber, no próximo ano, 51 novos aviões B737, que, segundo o CEO do grupo, são “mais silenciosos, mais eficientes no consumo de combustível e muito mais amigos do ambiente”.

A decisão da Ryanair coincide com o recente anúncio da TAP, que revelou 17 novas rotas a partir de 2023, sem que nenhuma delas passe pelo Porto. O reforço de ligações transatlânticas da transportadora nacional inclui 10 voos para os Estados Unidos da América, seis para o Brasil e um para Caracas, todos eles realizados a partir de Lisboa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *