País

Fardas da PSP com defeitos geram indignação

publicidade

Etiquetas ao contrário, mangas de tamanhos diferentes, bolsos das calças colocados a alturas diferentes, golas tortas, são alguns dos defeitos que os elementos da PSP encontram nos novos fardamentos que lhes foram entregues.

Bolsos das calças com alturas diferentes

Estes foram confecionados pela empresa Latino Confeções, que ganhou o concurso público para fornecer a PSP de fardamentos e os erros do vestuário têm estado a ser denunciados nas redes sociais pelo Sindicato Nacional da Polícia e Sindicato Unificado da Polícia de Segurança Pública.

Numa publicação com um pólo que exibe o emblema costurado ao contrário, com o seguinte comentário: «Considerando o fardamento uma peça fundamental para a imagem e exercício da profissão, verificamos continuamente que a entidade fornecedora não cumpre com os requisitos mínimos exigidos para fornecer uma instituição com a dignidade da PSP. Assistimos por parte da DN e do MAI um total silêncio sobre esta matéria, demonstrando incompetência para estar a frente dos referidos organismos».

Noutra publicação com a mesma imagem é referido que «Será que tem que ser os sindicatos a acabar com esta vergonha a DN e MAI nada fazem nem se pronunciam?».

Os sindicatos da PSP ponderam apresentar uma queixa na Procuradoria-Geral da República para investigar a situação.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui