Distrito de Setúbal

Famílias de Setúbal convidadas a acolherem peregrinos da Jornada Mundial da Juventude

A Diocese de Setúbal (DS), através do Comité Organizador Diocesano, lançou um apelo às famílias do distrito que queiram acolher peregrinos durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorre em Lisboa entre os dias 1 e 6 Agosto.

A DS lembra, em nota enviada ao Diário do Distrito, que se trata do “maior encontro de juventude do mundo, com a presença do Papa, e que trará a Portugal mais de 1 milhão de jovens de mais de 180 países dos 5 continentes do Mundo, naquele que é o maior evento que alguma vez aconteceu no nosso país”.

E destaca ainda a importância da proximidade do evento com a região. “Além de Lisboa que é a cidade onde decorrerá o evento, a Península de Setúbal, pela proximidade geográfica, será também local de acolhimento directo de cerca de 90 000 participantes da JMJ que ficarão alojados em espaços colectivos, mas também muitos deles em famílias de acolhimento pois só assim conseguiremos alojar todos”.

Pela dimensão e grandeza do evento, “a mobilização de voluntários e parceiros institucionais a todos os níveis e dos mais variados sectores de actividade será essencial para garantir a realização e o sucesso de um evento desta magnitude com toda a gigantesca logística a ela associada, e que ganham especial relevância nestes últimos meses de intenso trabalho que temos pela frente até a realização da JMJ”, sublinha a DS.

“Partilhamos convosco a nossa campanha das Famílias de Acolhimento na Diocese de Setúbal (…) para chegar a mais famílias que se queiram candidatar a acolher jovens peregrinos da JMJ em suas casas, e de cuja generosidade e hospitalidade tanto precisamos e agradecemos”, lê-se ainda.

Para os interessados, o formulário de inscrição está disponível aqui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *