Atualidade

Família de Joãozinho necessita de apoio para despesas do funeral

Joãozinho morreu esta terça-feira aos 11 anos de idade.

O menino tinha paralisia cerebral, que terá sido causada na sequência do parto, ficando com bastantes sequelas ao ponto de não ver, falar ou conseguir engolir.

Perante as dificuldades da família, sobretudo da mãe, Célia Grazina Teixeira, que teve de deixar de trabalhar para acompanhar o Joãozinho, foi criada uma página de Facebook para ajudar financeiramente nos tratamentos, e foi através dessa que Portugal foi seguindo a historia deste guerreiro.

Joãozinho estava internado no Hospital D. Estefânia, em Lisboa, desde o dia 24 de março e não resistiu mais.

«É com muita dor e angústia que vos informo que o nosso Joãozinho partiu hoje [terça-feira]. Depois de muitas lutas e batalhas, finalmente descansou. Adeus, meu eterno bebé, meu companheiro. Até já!» foi a mensagem deixada pela mãe no Facebook.

A página criada por grupo de mães também cuidadoras informais, solicita agora ajuda para pagar o funeral de Joãozinho, uma vez que o apoio que a família irá receber pouco passará dos 220 euros.

Também Bela Mateus, administradora da página ‘vamos ajudar o Joãozinho’ deu informação sobre as cerimónias fúnebres do menino, que tem lugar esta quarta-feira, e pede «a quem puder ajudar nas despesas do funeral do menino, nem que seja com 1€ ,por favor que o façam. Esta Família precisa de ajuda mais do que nunca.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *