Atualidade

Família de Ihor Homeniuk vai receber mais de 830 mil euros do Estado português

A família de Ihor Homeniuk vai receber uma indemnização do Estado português imediata de 712 950 euros. A família será assim compensada pela morte do cidadão ucraniano por elementos do SEF no aeroporto de Lisboa.

O Diário de Notícias adianta ainda que os filhos da vítima vão receber uma pensão enquanto estiverem a estudar, o que fará um total de 834 mil euros recebidos.

A indemnização foi calculada pela Provedora de Justiça, Maria Lúcia Amaral, na sequência de uma Resolução de Conselho de Ministros do passado dia 14 de dezembro, onde se determinou que seria o orçamento do SEF a pagar.

“Os elementos já conhecidos permitem concluir, em termos objetivos, pela verificação de ações e omissões que correspondem ao tratamento cruel, desumano ou degradante. Quer pelas ações cuja prática se encontra estabelecida, quer pela omissão de cuidados no extenso período que antecedeu a morte, é possível concluir por um intenso grau de sofrimento, prolongado no tempo”, adianta a Provedora de Justiça, Maria Lúcia Amaral.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *