AtualidadeDestaque

“Falta de sensibilidade” acusam os vereadores do PS na Câmara de Setúbal

Polémica instalou-se esta sexta-feira no seio da Câmara de Setúbal.

A polémica estalou esta sexta-feira quando na edição do “Expresso” avança que na primeira página que “Ucranianos recebido em Câmara CDU por russos pró-Putin“, o jornal explica que os refugiados ucranianos que cheguem à cidade de Setúbal são interrogados sobre o paradeiro de familiares no serviços da Câmara, por russos com ligações ao Kremlin.

A par do PSD, os vereadores socialistas avançaram ao Diário do Distrito que na última reunião de 20 de abril levantaram a questão ao executivo da CDU por este estar a promover a receção de refugiados ucranianos por cidadãos russos, o que reflete uma ‘falta de sensibilidade’.

Adiantaram ainda ao nosso jornal que requereram com urgência a alteração do procedimento e solicitaram que fosse colocados no serviço voluntários ucranianos que conseguissem auxiliar os seus compatriotas.

Os vereadores afirmaram que foram alertados pela comunidade ucraniana de Setúbal e os socialista denunciaram a situação que causa desconforto, desconfiança e medo junto dos refugiados.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *