AlmadaDestaque

Falta de médicos leva a encerramento da urgência pediátrica do HGO esta noite

- publicidade -

A urgência pediátrica do Hospital Garcia de Orta, em Almada, vai encerrar entre as 20h00 e as 08h00 de domingo, por falta de médicos para cumprir a escala noturna segundo anunciou a administração daquela unidade de saúde, sendo os doentes encaminhados para o Hospital de Santa Maria ou Dona Estefânia, em Lisboa.

«A urgência do serviço de pediatria encerrará das 20h00 de hoje, dia 12 de outubro, até às 08h00 de amanhã [domingo], dia 13 de outubro, por insuficiência de médicos pediatras para cumprir a escala noturna», indicou, em comunicado enviado ao Diário do Distrito, o Conselho de Administração do HGO.

De acordo com o documento, todos os utentes que necessitem de recorrer a este serviço, durante o período em causa, deverão dirigir-se aos hospitais Santa Maria ou Dona Estefânia, em Lisboa.

A administração do hospital disse lamentar esta situação, mas garantiu que estão a decorrer «todas as diligências necessárias para ultrapassar as dificuldades», em articulação com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e com a tutela.

Na sexta-feira, o Sindicato dos Médicos da Zona Sul alertou que a urgência pediátrica do Hospital Garcia de Orta continuava em risco de fechar à noite e que mais quatro médicos podem demitir-se caso não existam “mudanças”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo