DestaqueDistrito de SetúbalDistritos

Falta de Assistentes Operacionais pode encerrar Secundária de Pinhal Novo

Os pais estão preocupados com uma mensagem que receberam por parte da Diretora da Escola Secundária da vila de Pinhal Novo. A mensagem enviada esta semana aos encarregados de educação dá conta de que aquele estabelecimento de ensino poderá fechar portas a partir de segunda-feira, às 16:00. Em causa está a falta de Assistentes Operacionais que possam ajudar ao funcionamento da escola que terá cerca de 1800 alunos todos os dias das 08:30 às 20:00.

A mensagem enviada alerta para o facto de neste momento estarem 9 funcionários de baixa médica prolongada num total de 26, com falta de pessoal, a direção da escola diz ficar complicado todo o trabalho de campo para o bom funcionamento do espaço.

A direção diz ainda na mensagem que “desde o início de setembro que tenho vindo a alertar os superiores hierárquicos para esta situação e nada se alterou“, lamentando a postura do Ministério da Educação quanto a esta situação que poderá afetar a vida dos estudantes e dos país.

Segundo uma fonte próxima da tutela, o caso está a ser seguido com muita atenção e que estão a diligenciar medidas para que a escola possa funcionar normalmente, mas não se sabe qual o prazo para colocar funcionários na estabelecimento de ensino.

 

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *