Falta de Assistentes Operacionais pode encerrar Secundária de Pinhal Novo

Escola Secundária de Pinhal Novo pode fechar portas todos os dias às 16:00, deixando muitos alunos sem aulas a partir de segunda-feira.

FOTO: DR
publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Os pais estão preocupados com uma mensagem que receberam por parte da Diretora da Escola Secundária da vila de Pinhal Novo. A mensagem enviada esta semana aos encarregados de educação dá conta de que aquele estabelecimento de ensino poderá fechar portas a partir de segunda-feira, às 16:00. Em causa está a falta de Assistentes Operacionais que possam ajudar ao funcionamento da escola que terá cerca de 1800 alunos todos os dias das 08:30 às 20:00.

A mensagem enviada alerta para o facto de neste momento estarem 9 funcionários de baixa médica prolongada num total de 26, com falta de pessoal, a direção da escola diz ficar complicado todo o trabalho de campo para o bom funcionamento do espaço.

A direção diz ainda na mensagem que “desde o início de setembro que tenho vindo a alertar os superiores hierárquicos para esta situação e nada se alterou“, lamentando a postura do Ministério da Educação quanto a esta situação que poderá afetar a vida dos estudantes e dos país.

Segundo uma fonte próxima da tutela, o caso está a ser seguido com muita atenção e que estão a diligenciar medidas para que a escola possa funcionar normalmente, mas não se sabe qual o prazo para colocar funcionários na estabelecimento de ensino.

 

 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome