AtualidadeCovid-19Distrito de Setúbal

Falta de assistentes operacionais coloca alunos da Escola de Aranguez com ensino em casa

Os pais e encarregados de educação da Escola de Aranguez, Setúbal, foram informados por uma nota da Diretora do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama, Maria Fernanda Resende Correia da Silva Oliveira de que, devido a casos de covid19 entre assistentes operacionais, não é possível «manter todos os blocos de aulas a funcionar».

Por esse motivo a direção da escola optou por, no período  de 9 a 13 de Novembro, de manter o ensino presencial para os 5º, 6º e 7º anos; passar ao ensino não presencial (à distância) nos restantes anos (8º e 9º anos).

Vão também ser encerradas todas as salas do bloco C e o Pavilhão Gymno Desportivo, «para se assegurar o funcionamento dos restantes blocos de aulas D e E, os quais irão servir os alunos de 5º, 6º e 7º anos».

Segundo o comunicado da directora, no dia 30 de Outubro, uma assistente operacional da escola de Aranguez apresentou os primeiros sintomas, e segundo a linha SNS24, ficou em isolamento profilático, tendo testado positivo ao covid19, e todos os sete assistentes operacionais que estiveram em contacto com esta funcionária, estão também a cumprir o isolamento desde o dia 7 de Novembro, até ao dia 13 de Novembro, tendo sido sujeitos aos testes.

«A Escola tem vários assistentes operacionais de atestado e outros com tarefas moderadas e com menos estes 7 assistentes operacionais não consegue manter todos os blocos de aulas, espaços e os diversos serviços a funcionar em segurança, desde as 8h00 até às 18h35» refere a nota.

«Quando tivermos um número de assistentes suficientes para voltar a abrir os blocos agora encerrados, as turmas de 8º e 9º anos, voltarão ao regime presencial, o que poderá acontecer já na segunda-feira, dia 16-11-2020» garante ainda a directora.

A escola terá ainda outros condicionalismos, que passam pelo encerramento dos serviços de reprografia e papelaria; horário limitado no serviço de bar, sendo solicitado aos pais e encarregados de educação dos alunos dos 5º, 6º e 7º anos para levarem lanche de casa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *