CrimeDistrito de Lisboa

Falso polícia tenta aplicar multa rodoviária a um grupo de cinco mulheres em Mem Martins

Através da sua página de Facebook, a utilizadora Anabela Soutinho, aproveitou para partilhar uma história caricata que aconteceu em Mem Martins, concelho de Sintra. A mulher estava no interior do carro com mais quatro amigas, quando foram mandadas parar junto à rotunda do estabelecimento Auchan, em Mem Martins, por um indivíduo que se fez passar por um polícia.

“Nem nos piores pesadelos pensei viver algo do género. Hoje, à hora do almoço, eu e mais 4 colegas, seguíamos juntas no carro e fomos mandadas parar , na rotunda do Auchan Mem Martins, por um elemento que se fez passar por um agente da autoridade. O sujeito colocou até um “ pirilampo “ azul para que a cena parecesse o mais real possível e nos fizesse parar”, começa por explicar na publicação.

Ao ver o sinal, o grupo de mulheres acreditou que se tratava de um polícia à paisana e decidiram encostar a viatura. No entanto, toda a abordagem feita pelo “polícia” deixou o grupo de pé atrás em relação à autenticidade da sua profissão.

“Começámos a achar tudo muito estranho… pedimos a identificação do sujeito e mais desconfiadas ficamos depois da identificação que nos apresentou através de uma aplicação. Foi dito que não se pagava multa nenhuma ( nessa altura já com o carro bem trancado por dentro) , o homem disse que sendo assim o carro ficava apreendido e que tínhamos que sair. Não saímos e começámos a preparar- nos para arrancar a grande velocidade”, acrescentou.

Numa fase em que já só pensavam como sair do local, as mulheres foram questionadas se “iam fugir à polícia”, ao qual responderam, “SIM VAMOS!”. O grupo arrancou e foi fazer queixa às autoridades sobre o que se tinha sucedido.

Nas redes sociais, Anabela Soutinho apelou à importância das pessoas terem cuidado com abordagens que possam parecer suspeitas e afirmou que “não ficava bem se não deixasse este alerta”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *