AtualidadePaís

Falha nos sistemas informáticos afecta funcionamento de tribunais

Uma avaria dos sistemas informáticos CITIUS e SITAF, sistemas informáticos de acesso aos processos judiciais, está a afectar o funcionamento de diversos tribunais e departamentos do Ministério Público, de norte a sul do país, revelou esta terça-feira fonte judicial.

Segundo adiantou à agência Lusa a mesma fonte, os sistemas informáticos «estão em baixo a nível nacional», com informação de que o Palácio da Justiça de Lisboa está sem sistema, o mesmo ocorrendo em Águeda, Évora, Tribunal da Relação de Coimbra, Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Santarém, Tribunal de Anadia, assim como os serviços de justiça em Matosinhos, Maia, Figueira da Foz e Vila Nova de Gaia.

Uma outra fonte ligada aos Tribunais Administrativos e Fiscais referiu à Lusa que a quebra no sistema do SITAF, que serve aqueles tribunais, ocorreu cerca das 10h00.

Contactado Ministério da Justiça (MJ), o seu gabinete confirmou que «a meio da manhã de hoje foram reportados problemas na infraestrutura tecnológica da Justiça que estão a afetar momentaneamente a disponibilidade dos serviços».

De acordo com o MJ, as equipas do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça «estão a trabalhar no sentido de restabelecer o normal funcionamento do sistema e minorar o impacto nos serviços».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *