Atualidade

Faleceu ‘Ti Mafra”, figura mítica de Sintra

- publicidade -

Emídio Silva, mais conhecido por “Ti Mafra”, faleceu aos 88 anos depois de uma vida dedicada à terra e à produção de leite.

“Ti Mafra” morou durante quase sete décadas na aldeia do Funchal, do concelho de Sintra, onde se tornou uma figura de referência e muito respeitada.

A alcunha do Ti Mafra vem do local de nascimento junto ao Palácio Nacional de Mafra a quem popularmente chamam carinhosamente de “calhau”.

Notabilizou-se nos anos 90 na série de televisão de apanhados da RTP, “Cromos de Portugal”, pelas mãos do seu vizinho e ator Guilherme Leite.

Na atualidade o seu dia a dia era divulgado na “Saloia TV” através da internet para o mundo.

Emídio Silva TI MAFRA”, um genuíno saloio, a quem Sintra tanto deve pelos seus contributos para a história local, vai ser homenageado no dia 29 de Junho (Feriado Municipal), pelas 18h, na Fonte do Funchal (localidade: Funchal, com acesso a partir de Odrinhas), numa iniciativa promovida pela Saloia TV. A escolha do local não surge por acaso, na medida em que têm sido muitos os achados arqueológicos por ele entregues no Museu de Odrinhas. Segue-se depois um momento de confraternização, com Porco no Espeto. A entrada é livre e todos estão convidados! Porque devemos homenagear o que é de Sintra e dos Sintrenses, o nosso Movimento associa-se a esta homenagem.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui