Atualidade

Faleceu ‘Ti Mafra”, figura mítica de Sintra

Emídio Silva, mais conhecido por “Ti Mafra”, faleceu aos 88 anos depois de uma vida dedicada à terra e à produção de leite.

“Ti Mafra” morou durante quase sete décadas na aldeia do Funchal, do concelho de Sintra, onde se tornou uma figura de referência e muito respeitada.

A alcunha do Ti Mafra vem do local de nascimento junto ao Palácio Nacional de Mafra a quem popularmente chamam carinhosamente de “calhau”.

Notabilizou-se nos anos 90 na série de televisão de apanhados da RTP, “Cromos de Portugal”, pelas mãos do seu vizinho e ator Guilherme Leite.

Na atualidade o seu dia a dia era divulgado na “Saloia TV” através da internet para o mundo.

Emídio Silva TI MAFRA”, um genuíno saloio, a quem Sintra tanto deve pelos seus contributos para a história local, vai ser homenageado no dia 29 de Junho (Feriado Municipal), pelas 18h, na Fonte do Funchal (localidade: Funchal, com acesso a partir de Odrinhas), numa iniciativa promovida pela Saloia TV. A escolha do local não surge por acaso, na medida em que têm sido muitos os achados arqueológicos por ele entregues no Museu de Odrinhas. Segue-se depois um momento de confraternização, com Porco no Espeto. A entrada é livre e todos estão convidados! Porque devemos homenagear o que é de Sintra e dos Sintrenses, o nosso Movimento associa-se a esta homenagem.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *