Alcácer do Sal

Faleceu pároco da Comporta Pe. Adalberto Tacanho Saraiva aos 92 anos

Pe. Adalberto Tacanho Saraiva foi pároco na Comporta durante 56 anos

O Pe. Adalberto Tacanho Saraiva, que durante mais de cinco décadas foi pároco na Paróquia da Comporta, Alcácer do Sal, faleceu este sábado, 6 de Março, aos 92 anos de idade.

Numa mensagem divulgada pela Agência Ecclesia, D. José Ornelas Carvalho, Bispo de Setúbal, deixou uma sentida homenagem ao «nosso caro Pe. Adalberto Tacanho Saraiva, que chegou ao termo da sua viagem para a casa do Pai, indo juntar-se, como diz a Bíblia, aos seus pais e familiares que o precederam, bem como aos companheiros de viagem nos diversos caminhos da Igreja que o Senhor o fez percorrer.

Foi uma viagem longa, tenaz e fiel, desde a Serra da Estrela até estas margens do Sado, na Diocese que viu nascer e onde trabalhou generosamente, com especial destaque para a Paróquia da Comporta, que serviu como pároco, durante 56 anos.

A última etapa, percorreu-a connosco aqui, nesta casa episcopal, durante os últimos três anos e meio.»

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal já apresentou as condolências pelo falecimento do Senhor Padre Adalberto, pároco da freguesia da Comporta ao longo de 56 anos.

«Membro fundador do Centro Social e Paroquial da Comporta, foi também presidente da Assembleia Geral do Clube Recreativo da Herdade da Comporta.

O Executivo Municipal de Alcácer do Sal manifesta as mais sentidas condolências à família e inúmeros amigos do Senhor Padre Adalberto.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *