Distrito Setúbal

Faleceu o padre Manuel Soares aos 82 anos

Faleceu ontem o Padre Manuel Bernardo Nobre Soares aos 82 anos, informou a Diocese de Setúbal.

publicidade

Faleceu ontem o Padre Manuel Bernardo Nobre Soares aos 82 anos, informou a Diocese de Setúbal.

O Bispo de Setúbal, José Ornelas Carvalho, deixou uma mensagem de condolências:

“Encontrava-se desde a semana passada no hospital de cuidados paliativos Nossa Senhora da Arrábida, em Azeitão, onde, apesar das limitações atuais, teve a possibilidade de ser visitado pela família e por alguns membros do nosso presbitério e por mim próprio.

Vivemos este momento com o luto doloroso que encerra, mas igualmente com a paz e gratidão que nos merece a vida que ele partilhou connosco no serviço da Igreja. Damos graças a Deus pela sua dedicação e bondade, pedimos que o Senhor, Bom Pastor, o acolha nos seus braços poderosos e carinhosos e que faça germinar e frutificar as sementes de humanismo e de fé que o Padre Manuel semeou ao longo da vida.

À família do Pe. Manuel, que, com tanta atenção e carinho o acompanhou na vida e especialmente nestes últimos tempos, exprimo sentidas condolências, em meu nome e em nome da Igreja de Setúbal, dando graças a Deus pelo muito que recebemos deste seu fiel servo.

Agradeço igualmente a dedicação profissional e a proximidade humana das pessoas que acompanharam o Pe. Manuel Soares nos serviços do Hospital Garcia de Orta e do Hospital Nossa Senhora da Arrábida, contribuindo para um percurso de dignidade, de consciência e de esperança, nesta última etapa da sua vida”.

A Diocese de Setúbal informou ainda que o corpo poderá ser velado a partir das 8h30 de segunda-feira, dia 28, na igreja de Santa Maria, Barreiro. Às 11h00 serão celebradas as exéquias presididas por D. José Ornelas, Bispo de Setúbal. 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui