Sesimbra

Faleceu o ex-autarca da Quinta do Conde Manuel Marcelino

Manuel António Marcelino nasceu em Ourique, Beja em 17 de Setembro de 1934 e residia na Boa Água 3 desde 1974. Tornou-se em 1976, no primeiro autarca residente na Quinta do Conde a ser eleito, para a Assembleia de Freguesia do Castelo e depois para o respetivo Executivo.

Membro das primeiras comissões de moradores da Quinta do Conde; dirigente da Associação para o Desenvolvimento; dirigente do Centro Comunitário, pertenceu à Comissão Instaladora da Freguesia da Quinta do Conde e, em Dezembro de 1985, foi eleito membro da primeira Assembleia de Freguesia. Tornou-se num dos mais respeitados militantes do Partido Comunista Português da Quinta do Conde, para cuja implantação muito contribuiu.

Trabalhou na Fundição de Oeiras, foi emigrante na Alemanha, foi pedreiro por conta própria e funcionário da Câmara Municipal de Sesimbra, onde desempenhou as funções de encarregado. E foi enquanto trabalhador que a Câmara Municipal o distinguiu com a medalha de mérito municipal em 4 de maio de 2003.

Em 9 de outubro de 2016, por ocasião do 31.º aniversário da Freguesia da Quinta do Conde, foi esta autarquia que o condecorou com a Medalha de Mérito da Freguesia.

O corpo estará em câmara ardente na Igreja da Boa Água, hoje (27 de agosto) a partir das 18h00 e o funeral realiza-se amanhã (28 de setembro) às 16h00, para o Crematório da Quinta do Conde. Manuel Marcelino era pai do engenheiro Sérgio Marcelino, vereador da Câmara Municipal de Sesimbra.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *