AlmadaAtualidadeDestaque

Faleceu Lídio Galinho, uma das grandes referências do mar de Setúbal

Faleceu hoje Lídio Galinho, Presidente da Ala – Ala Associação de Pesca, Artesanal Local, Costeira e de Apoio Social aos Pescadores.

A Junta de Freguesia da Costa da Caparica deixou no seu facebook uma nota de pesar, contando a vida de Lídio Galinho, que “dedicou-se, desde criança, às artes da pesca e à vida do mar”.

Lutou contra o fascismo. Era apaixonado pela Costa de Caparica e suas gentes. Conseguiu transmitir as suas experiências e histórias ao mais jovens.

Leia aqui:

Lídio Manuel da Silva Galinho (11/01/1948-23/02/2021)

É com muita tristeza que o executivo da Junta de Freguesia comunica o falecimento do Presidente da Ala-Ala Associação de Pesca, Artesanal Local, Costeira e de Apoio Social aos Pescadores, Lídio Galinho.

Lídio Galinho, nascido na Costa de Caparica numa família de pescadores, dedicou-se, desde criança, às artes da pesca e à vida do mar. Mais tarde, tornou-se um combatente antifascista e já em regime democrático começou a sua luta pela defesa da classe piscatória, formando e pertencendo a vários sindicatos.

Apaixonado pelo mar, pela Arte-Xávega, pela Costa de Caparica e suas gentes, Lídio Galinho pertenceu ainda ao Observatório de Literacia Oceânica e, nos vários projetos de que fez parte, conseguiu transmitir as suas vivências e histórias aos mais jovens.Por todo o contributo e pelo legado que nos deixou, endereçamos a todos os seus familiares e amigos as mais sentidas condolências.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *