Atualidade

Faleceu ex-futebolista do Benfica Ângelo Martins

publicidade

O antigo defesa que esteve durante 14 temporadas ao serviço do Benfica, Ângelo Martins faleceu este domingo, aos 90 anos.

O Benfica foi a única equipa que Ângelo Martins representou durante toda a sua carreira, e para o qual jogou mais de 300 jogos.

De águia ao peito, Ângelo Martins conquistou sete campeonatos e cinco de Taças de Portugal. Fez também parte da equipa do Benfica que se sagrou bicampeã europeia.

Internacional por Portugal, representou a Seleção Nacional em 20 ocasiões.

O presidente do SBenfica, Luís Filipe Vieira, já deixou uma mensagem a lamentar a morte de Ângelo Martins, em nome do Sport Lisboa e Benfica, e em seu nome pessoal.

«Quero apresentar as mais sentidas condolências à família e amigos de Ângelo Martins, um dos nossos eternos bicampeões europeus e um dos símbolos que ficará para sempre na história do nosso Clube.

Ângelo Martins, jogador de raça e um dos obreiros da imagem e mística de “jogar à Benfica”, onde, entre 1952 e 1965, venceu duas Taças de Campeões, sete Campeonatos Nacionais e cinco Taças de Portugal, pertenceu àquela geração de ouro e gloriosa, marcante nas nossas memórias.

É com profundo pesar que toda a Família Benfiquista vive este momento de dor, luto e de eterna saudade perante a partida de Ângelo Martins. Credor da nossa mais justa homenagem, que descanse em paz!»

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui