AlmadaDestaqueJustiça

Faculdade de Ciências em Almada suspende aulas

A Faculdade de Ciências e Tecnologia do Monte da Caparica, Almada, irá cancelar as aulas a partir da próxima segunda-feira, 16 de Março até ao dia 13 de Abril, altura em que a direcção afirma que irá ter lugar uma reavaliação da situação.

A decisão foi tomada em reunião extraordinária de Colégio de Diretores da Universidade NOVA de Lisboa, tendo sido tomado em consideração a declaração do COVID-19 como pandemia pela OMS.

«A FCT NOVA está a ultimar o processo de preparação do ensino através de plataformas digitais, o qual deverá ter início já na próxima segunda-feira. Brevemente será enviada informação com as instruções de acesso» refere um comunicado deste estabelecimento de ensino, assinado pelo director Virgílio Cruz Machado a que o Diário do Distrito teve acesso.

«Agradeço a compreensão e paciência para o lançamento desta gigantesca operação, que suscita desafios muito exigentes para todos.

Esta é uma situação única, excecional, que todos enfrentamos e para a qual não há experiência. Só com um grande trabalho em equipa poderemos ir transpondo os obstáculos que iremos enfrentando ao longo das próximas semanas.

Tenho a certeza que a FCT NOVA contará com o profissionalismo e voluntarismo que é habitual de todos para darmos aos estudantes as melhores condições para que possam aprender em segurança, de forma a conseguirmos chegar com sucesso ao fim do semestre.

Recomendo serenidade e confiança no futuro e na capacidade de em conjunto, de forma colaborativa e flexível encontrarmos as melhores soluções possíveis.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *