Uncategorized

Facebook via criar nova versão de Instagram para menores de 13 anos

O Facebook quer criar um novo Instagram “com segurança” pra menores de 13 anos numa “experiência controlada pelos pais e ajudar as crianças a comunicarem com os amigos e a descobrirem novos passatempos e interesses”, avançou o porta-voz do Facebook.

Cada vez mais as crianças perguntam aos pais se podem aderir a plataformas que os ajudem a manter o contacto com os seus amigos. No momento, não há muitas opções para os pais, então estamos a trabalhar na construção de novos produtos que sejam adequados para crianças e geridos pelos pais“, continuou, citado pelo The Guardian.

A nova plataforma vai permitir a “construção de uma versão que permita às crianças até aos 13 anos utilizar a aplicação com segurança“. Uma vez que, apesar de ser proibido o acesso a menores de 13 anos, as crianças mentem no região e inscrevem-se.

No entanto informa também que avés da ajuda de algoritmos que determinam a idade real dos utilizadores a situação já foi resolvida.

A par desta situação, está previsto o lançamento de novos recursos de segurança, tais como, a proibição de contato entre adultos por mensagens a pessoas a menores de idade que não sigam, bem como, a emissão de um aviso de segurança aos adolescentes quando um adulto manda uma grande quantidade de pedidos de amizade ou mensagens.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *