Tecnologia

Facebook via criar nova versão de Instagram para menores de 13 anos

- publicidade -

O Facebook quer criar um novo Instagram “com segurança” pra menores de 13 anos numa “experiência controlada pelos pais e ajudar as crianças a comunicarem com os amigos e a descobrirem novos passatempos e interesses”, avançou o porta-voz do Facebook.

Cada vez mais as crianças perguntam aos pais se podem aderir a plataformas que os ajudem a manter o contacto com os seus amigos. No momento, não há muitas opções para os pais, então estamos a trabalhar na construção de novos produtos que sejam adequados para crianças e geridos pelos pais“, continuou, citado pelo The Guardian.

A nova plataforma vai permitir a “construção de uma versão que permita às crianças até aos 13 anos utilizar a aplicação com segurança“. Uma vez que, apesar de ser proibido o acesso a menores de 13 anos, as crianças mentem no região e inscrevem-se.

No entanto informa também que avés da ajuda de algoritmos que determinam a idade real dos utilizadores a situação já foi resolvida.

A par desta situação, está previsto o lançamento de novos recursos de segurança, tais como, a proibição de contato entre adultos por mensagens a pessoas a menores de idade que não sigam, bem como, a emissão de um aviso de segurança aos adolescentes quando um adulto manda uma grande quantidade de pedidos de amizade ou mensagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui