Estilo de Vida

Faça a sua máscara para o cabelo em casa

- publicidade -

Para um cabelo sedoso, forte e macio é recomendado que utilize uma máscara capilar três vezes por semana, pelo menos. Ensinamos a fazer a sua própria máscara de cabelo co produtos que tem em casa.

As máscaras de cabelo têm inúmeros benefícios, como possibilitar a hidratação de cabelo, a reconstrução e regeneração do mesmo, mas não há nada como os produtos feitos em casa, sem químicos. Veja as três receitas que preparámos para si.

Máscara para cabelo danificado

Se tem o o cabelo desnutrido e frisado, é aconselhável amaciá-lo com produtos que tenham um maior teor de gordura como: maionese, leite de coco, gema de ovo ou abacate.

Vai precisar de:

  • Meio abacate;
  • 1 ovo;
  • 2 colher de chá de azeite.

Preparação: Misture os ingredientes com um garfo e aplique a mistura desde o meio do cabelo até às pontas. Deixe atuar por 20 minutos, retire com água e lave o cabelo com champô.

Máscara para cabelos estragados e finos

Para cabelos estragados ou finos deve optar por leve e com consistência parecida à do gel, como mel e clara de ovo.

Vai precisar de:

  • 2 colheres de sopa de óleo de coco;
  • 2 claras de ovos.

Preparação: Separa as gemas dos ovos, de seguida adicione o óleo de coco e mexa tudo. Aplique o preparado da raiz às pontas, com um pente de dentes largos, de forma a distribuir a mistura pelo cabelo todo. Deixe atuar por 20 minutos. Passado o tempo, deve lavar o cabelo com água fria.

Máscara para brilho

Se tem o cabelo sem brilho deve utilizar ingredientes como banana, mel e ovo na receita. A banana e mel aumentam o brilho natural e o ovo fornece proteína ao cabelo.

Vai precisar de:

- publicidade -
  • 1 Banana madura
  • 1 ovo cru
  • Mel

Preparação: Tire a pele da banana, congele-a. De seguida, bata a banana no liquidificador até ficar homogéneo. Bata as claras em castelo e adicione-as à mistura. Bata novamente até ficar tudo bem envolvido. De seguida, adicione o mel. Coloque a mistura no cabelo, desde a raiz até às pontas. Tape o cabelo com uma touca de banho e deixe atuar por 20 minutos. Retire a mistura quando o tempo terminar e lave o cabelo com o seu champô e amaciador. 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui