DesportoDestaque

F.C.Porto-Benfica: Adepto polémico dos “dragões” faz vídeo em tom de ameaça referindo a família do árbitro (c/vídeo)

Hoje joga-se um sempre escaldante FC Porto-Benfica (20h15), mas o clássico já começou antes do apito inicial do árbitro João Pinheiro. E não foi pelos melhores motivos.

Vítor Catão, conhecido adepto fervoroso dos “dragões”, está uma vez mais no centro da polémica, desta vez por ter feito um vídeo em que parece ameaçar o árbitro João Pinheiro e a sua famíla.

“Espero que o senhor doutor faça um grande jogo. O seu pai tem uma fábrica de tabaco, o senhor tem os seus filhos… Olhem pela vossa vida. Faça um grande jogo, que ninguém lhe aponte uma unha”, diz Vítor Catão no vídeo que está a incendiar as redes sociais a poucas horas do início da partida.

Este vídeo levou mesmo Mauro Xavier, comentador afecto ao Benfica, a apresentar queixa junto do Ministério Público contra Vítor Catão, acusado este de estar a ameaçar e condicionar o árbitro João Pinheiro e a sua família.

Recorde-se que Vítor Catão não é propriamente um desconhecido quando se fala do clube das Antas e de polémica ou violência. Nos anos 1990, Catão esteve envolvido num célebre episódio de agressões em directo a jornalistas e repórteres de imagem da RTP.

Mais recentemente, Catão, agora na qualidade de presidente do São Pedro da Cova, um clube do concelho de Gondomar, foi suspenso por três anos e meio pelo Conselho de Disciplina da AF Porto devido a incidentes registados num jogo com o São Lourenço do Douro, para a Taça da AF Porto, em Março passado, em que o árbitro foi agredido, tendo Catão sido identificado como o agressor.

Assista ao vídeo da polémica:


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *