CulturaMontijo

Exposição Impressões na Biblioteca Municipal no Montijo

A Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva, no Montijo, inaugura a exposição de pintura “Impressões” de António Videira de Sá, no dia 14 de fevereiro, pelas 18h00.

António Videira de Sá dá a conhecer ao público montijense 31 telas, assentes na técnica em acrílico, onde podemos conhecer as suas impressões, em cores fortes e vivas e de traço a pender para o naif  tanto da cidade e território que o acolheu há quarenta anos, como das suas deambulações pelo país e outras paragens além fronteiras ou, ainda, de figuras/representações que o interessaram e registou em tela.

Transmontano de Valpaços, nascido em 1954 e residente no Montijo desde 1980, António Videira de Sá desde jovem manifestou apetência para as artes visuais e plásticas tendo adquirido competências na área do desenho de construções mecânicas, pintura a guache, a aguarela e a carvão na Escola Secundária Salesiana de Artes e Ofícios aquando da sua permanência em Moçambique.

Mais tarde prosseguiu os estudos universitários e obteve a Licenciatura em Engenharia Mecânica e desenvolveu um percurso profissional na administração pública local. No entanto o gosto pelas artes foi-se apurando ao longo dos tempos.

Aquando da sua aposentação constatou que uma das formas de se manter ativo era dar azo à sua propensão para as artes plásticas e passou a frequentar a Universidade Sénior do Montijo, para melhorar as técnicas de Desenho e Pintura.

A partir desse momento (2017) participou em exposições coletivas no Montijo, na Figueira da Foz, Alcochete, Salvaterra de Magos, Vidigueira, Moita. Em 2019 apresentou-se individualmente em Lagoa (Algarve) e agora estará no Montijo, mais propriamente no átrio de exposições da Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva com a mostra denominada “Impressões”.

A mostra estará patente até 21 de março, segunda e sábado das 14h00 às 19h00, terça a sexta-feira das 10h00 às 19h00. A entrada é livre.

 

Fonte: Câmara Municipal do Montijo


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *