Moita

Exposição do Sítio das Marinhas na Moita abre ao público este sábado

A partir deste sábado, 27 de junho, já pode visitar a exposição do Sítio das Marinhas, no Centro de Interpretação Ambiental, localizado na Estrada Municipal 506, no Gaio-Rosário.

Esta mostra permanente vai estar aberta ao público, todas as sextas-feiras e sábados, das 9h00 às 12h30.

O Sítio das Marinhas, criado pelo município a partir de uma antiga salina recuperada, funciona como Centro de Interpretação Ambiental, dispondo de uma exposição interior e de um circuito exterior com placas interpretativas do espaço, contendo indicações, gravuras e imagens acerca das marinhas no contexto da história e património locais e no âmbito do património natural do Estuário do Tejo.

Localizado num território de reconhecido valor ecológico e arqueológico, pela riqueza da diversidade do meio, no que se refere à avifauna e às características particulares da ocupação e modelação humana, o Sítio das Marinhas é um equipamento singular que tem como missão a promoção da ação educativa, no âmbito da sensibilização ambiental e patrimonial.

Esta exposição foi reabilitada no âmbito da candidatura “Valorização do Património Ribeirinho e Promoção do Cluster da Náutica de Recreio”, financiada pelo FEDER ao abrigo do Programa Operacional Regional de Lisboa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *