Seixal

Exposição de rua “Histórias & Memórias Fotográficas” inaugura no Seixal no sábado

A exposição de rua do projeto "Histórias & Memórias Fotográficas" será inaugurada no próximo sábado (5 de dezembro), às 10h00, a Praça da República, no Seixal.

- publicidade -

A exposição de rua do projeto “Histórias & Memórias Fotográficas” será inaugurada no próximo sábado (5 de dezembro), às 10h00, a Praça da República, no Seixal, junto ao Monumento do Pescador.

“Esta iniciativa é da responsabilidade da Câmara Municipal do Seixal e resulta de um trabalho que o Centro de Documentação e Informação do Ecomuseu Municipal tem vindo a desenvolver desde 2017, estando integrado na candidatura ao programa Cultura para Todos, aprovado em junho deste ano”, pode ler-se na nota da autarquia.

O presidente da Câmara, Joaquim Santos, refere que “este é um projeto como o qual pretendemos manter vivas as memórias locais e fazê-las perdurar para que cheguem às gerações vindouras”.

O projeto tem como objetivo “documentar imagens do acervo do ecomuseu e recolher fotografias antigas junto da comunidade local, assim como as histórias e memórias associadas às mesmas, promovendo-se sessões de divulgação das fotografias recolhidas e tertúlias temáticas abertas à participação popular, inspiradas nos conteúdos fotográficos e nas memórias recolhidas ao longo do projeto em núcleos do museu, em centros de dia, em associações recreativas e nas juntas de freguesia do concelho”, informou a Câmara.

Segundo o comunicado, “esta iniciativa vai contemplar a apresentação do projeto e da exposição, promovendo a visita aos diferentes locais de instalação da exposição de rua, nomeadamente através de um circuito efetuado em autocarro municipal (sujeito a uma lotação restrita, de acordo com as normas de segurança da Direção-Geral da Saúde) que irá passar pelas freguesias onde está instalada a exposição: Arrentela (Avenida da República), Aldeia de Paio Pires (Jardim da Quinta do Mirante), Fernão Ferro (Mercado Municipal), Amora (Praça 5 de Outubro) e Corroios (Jardim da Quinta da Água).”.

A autarquia convida à visita da página do município, onde estão todas as fotografias emprestadas pelas pessoas que até agora têm colaborado no projeto (cm-seixal.pt/historias-memorias-fotograficas/historias-memorias-fotograficas).

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui