Palmela

Exposição “De Palmela ao Poceirão. Uma viagem arqueológica” abre ao público

- publicidade -

A nova exposição itinerante de arqueologia do Museu Municipal, com o título “De Palmela ao Poceirão. Uma viagem arqueológica”, abre ao público a partir de 16 de abril e até 30 de julho, na Biblioteca Municipal de Palmela.

A exposição é uma viagem pelos vestígios arqueológicos do concelho de Palmela, “com base em apenas cinco peças do acervo do Museu, ou provenientes do concelho, que contam uma história, aproximando-nos de um tempo e modos de vida do passado: biface, taça campaniforme, ânfora, insígnia da Ordem de Santiago e saco de arroz. Esta viagem tem início com os primeiros hominídeos e as primitivas comunidades de caçadores-recoletores, que ocuparam e exploraram esta região interestuarina Tejo-Sado, passando pelos romanos e chegando até aos dias de hoje”, completa a nota de imprensa do município.

“A mostra vai poder ser visitada no horário de funcionamento da Biblioteca: de terça a sexta-feira, das 10h00 às 19h00, e ao sábado, das 10h00 às 13h00, respeitando as orientações da DGS – Direção-Geral da Saúde presentemente em vigor”, conclui.

Até 2022, a Exposição vai percorrer o concelho, passando também por Marateca, Pinhal Novo, Poceirão e Quinta do Anjo. Estará também disponível em formato digital, como recurso pedagógico do Museu Municipal.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui