AgendaCulturaMoita

Moita | Exposição de homenagem a Luís Guerreiro no Espaço FAVO

- publicidade -

A exposição de Luís Guerreiro ‘O Rio e a Moita na Azulejaria’ vai ser inaugurada no FAVO – Fábrica de Artes Visuais e Ofícios esta sexta-feira, 1 de outubro, às 20h30.

No âmbito da homenagem a este artista do concelho, recentemente falecido, a Câmara Municipal da Moita concebeu uma exposição de azulejos de Luís Guerreiro na sequência da cedência de dois conjuntos de azulejos: ‘Imagens do concelho da Moita’ (24 azulejos) e ‘Barcos d’O Rio’ (16 azulejos), pelo extinto Jornal O Rio.

No concelho da Moita, existem diversos painéis de azulejos da autoria de Luís Guerreiro, sendo os mais notórios os azulejos colocados no Mercado Municipal da Moita, na zona envolvente à Biblioteca de Alhos Vedros e o painel alusivo aos 20 anos do 25 de Abril, na Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Zona Norte da Baixa da Banheira “O Norte”.

Recentemente, o artista tinha finalizado o restauro dos azulejos da Igreja da Misericórdia. Encontrava-se igualmente a produzir um painel de grande dimensão, em Alhos Vedros, e era um dos grandes entusiastas e dinamizador da Fábrica de Artes Visuais e Ofícios – FAVO”.

Luís Guerreiro foi homenageado, em 2018, com a Medalha de Mérito Cultural do Município da Moita.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo