Pinhal Novo

Exposição de brinquedos “O Recreio” está patente em Pinhal Novo

- publicidade -

O Mercado Municipal de Pinhal Novo recebe, de 2 a 16 de maio, a exposição de brinquedos “O Recreio”, com brinquedos da coleção particular de Hélder Esdras Martins.

A iniciativa é integrada no programa do Mercado Caramelo e é organizada pela Câmara Municipal de Palmela, pela Confraria da Sopa Caramela e pela Junta de Freguesia de Pinhal Novo.

A exposição está patente ao público do Mercado Municipal e do Complexo de Serviços, segunda-feira, das 9h00 às 18h00, terça a sexta-feira, das 7h30 às 18h00, e ao fim de semana, das 7h30 às 13h30.

Já o Mercado Caramelo 2021 decorre a 8 e 9 de maio, em Pinhal Novo, através da recriação histórica do evento como “o envolvimento de instituições e movimento associativo da freguesia, contribuindo para a preservação e divulgação das tradições e identidade local”, informa a nota de imprensa do município.

Sobre o colecionador

Natural de Pinhal Novo, Hélder Esdras Martins, dedica-se ao colecionismo desde os 16 anos. Numa viagem a França, apaixonou-se pela temática dos brinquedos, ao visitar uma exposição. Atualmente, possui cerca de 10 mil peças, numa coleção que integra os mais variados tipos e origens de brinquedos, desde o século XIX. Tem participado em congressos, jornadas e exposições, representando Portugal em diversos países.

            O colecionador continua, assim, a dar a conhecer o seu vasto espólio, depois de, em 2019, o Centro Cultural de Poceirão ter recebido as Exposições de Brinquedos “Mobilidade Móvel”, “Mobilidade Estática: Cavalos de Baloiço” e “Marionetas do Mundo”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui