Exposição ao calor “enfraquece o vírus” em 34 minutos, afirma estudo

Pesquisa indica que a luz do sol do meio-dia pode eliminar até 90% do vírus, diminuindo assim a capacidade de contaminação.

@DR
publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto

A exposição ao calor e à luz solar tem a capacidade de eliminar o vírus da COVID-19 em apenas 34 minutos. É o que afirmam os cientistas Jose-Luis Sagripanti e David Lytle, através de um estudo publicado no jornal britânico Mirror Online. Na pesquisa é referido que o isolamento social adotado por diversos governantes do mundo foi mais prejudicial do que benéfico, porque as “pessoas saudáveis que fossem expostas aos raios solares receberiam cargas virais menores, o que seria mais eficiente para criar uma resposta de imunização na população” pode ler-se.

A pesquisa indica que a luz do sol do meio-dia pode eliminar até 90% do vírus, diminuindo assim a capacidade de contaminação. No entanto, a investigação alerta para a segunda vaga do vírus que pode acontecer no inverno, até porque o vírus consegue sobreviver em superfícies durante um dia ou mais, por estar exposto a temperaturas baixas.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome