Distrito de Viana do Castelo

Explosão de botija gás em prédio faz um ferido grave e 18 pessoas desalojadas

Um homem ficou com ferimentos graves e 18 pessoas foram esta quarta-feira retiradas de 15 apartamentos de um prédio em Viana do Castelo, após a explosão de uma botija de gás.

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos bombeiros sapadores locais António Cruz referiu desconhecer o número total de habitantes do edifício com dois pisos e águas-furtadas, indicando que a receber acompanhamento dos serviços de acção social da Câmara Municipal de Viana do Castelo estão 18 pessoas, que foram entretanto retiradas do prédio. A mesma fonte informou que o ferido grave foi transportado para o hospital de Viana do Castelo.

António Cruz disse ainda desconhecer se há crianças entre as pessoas que foram retiradas do prédio, que se encontra isolado e que vai ser alvo de peritagem por parte dos bombeiros sapadores e de técnicos municipais.

O prédio fica na rua Arquitecto Ventura Terra, na União de Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior, Monserrate e Meadela), junto ao campo de futebol do Sport Clube Vianense. A explosão, seguida de incêndio, ocorreu pelas 6h20, sendo que cerca de duas horas depois o incêndio já tinha sido extinto.

No local estiveram os bombeiros voluntários e sapadores locais, a PSP e a Viatura de Emergência Médica (VMER) estacionada no hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, num total 25 operacionais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *