AgendaDistrito de Setúbal

Experiências turísticas assinalam em Setúbal Dia Mundial do Turismo

A Câmara Municipal de Setúbal organiza um programa de experiências turísticas que partilha sabores e saberes da região de Setúbal, dinamizado em vários espaços e equipamentos municipais, para celebrar o Dia do Turismo, a 27 de setembro.

Esta iniciativa vai decorrer de 27 de setembro a 5 de outubro, e começa com a comemoração do primeiro aniversário da Casa do Turismo, que proporciona aos visitantes a oferta de moscatel e tapas naquele espaço.

No Moinho de Maré da Mourisca, as atividades incluem, a 30, às 21h30, o evento “Fado e Vinho no Moinho”, com as atuações de Nuno Rocha, Maria do Céu Freitas e Sara Margarida, acompanhados por Custódio Magalhães na guitarra e Vítor Pereira na viola, que inclui também uma prova de vinhos e queijos da região, assim como caldo verde e uma oferta de recordação do evento.

A 1 de outubro, entre as 10h00 e as 12h00, igualmente no Moinho de Maré, uma atividade sobre os golfinhos-corvineiros direcionada às escolas, no âmbito das comemorações do 41.º aniversário da Reserva Natural do Estuário do Sado.

As aves da zona da Mourisca inspiram, a 3 de outubro, atividades para as famílias, com uma oficina pedagógica e um passeio de barco pelo Estuário do Sado, para despertar a criatividade e sensibilizar para a proteção das aves estuarinas.

Na Casa da Baía, as atividades incluem, a 1 de outubro, às 19h00, a degustação comentada “Cavala e Turismo: sabe como é!”, com a chef Cristina Sá Marques a preparar quatro tapas. As inscrições, para um máximo de 16 pessoas, estão a decorrer.

Ainda na Casa da Baía, nos dias 2 e 3 de outubro, pelas 16h00, realiza-se o workshop “Tortas de Azeitão”, uma oportunidade para descobrir segredos dos sabores e confeção deste clássico da doçaria regional.

Também a 2 e a 3 de outubro, o Posto de Turismo de Azeitão promove, às 14h00, provas de queijos e de vinhos, enquanto na Mercearia Confiança do Troino, às 16h30, há um workshop de azulejaria.

As comemorações em Setúbal do Dia Mundial do Turismo proporcionam ainda, de 27 setembro a 5 de outubro, um conjunto de campanhas com descontos especiais em espaços e equipamentos municipais.

 

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *