País

Exército pretende maior divulgação junto da sociedade civil

O Estado-Maior-General das Forças Armadas e a Liga dos Reservistas assinaram um protocolo de colaboração para a promoção da imagem das Forças Armadas, mais próximas dos cidadãos e mais abertas à sociedade, no âmbito do Programa de Divulgação das Forças Armadas.

O protocolo foi assinado pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro, e pelo Presidente do Conselho Superior da Liga dos Reservistas, Almirante Luís Macieira Fragoso.

Enquadradas as atividades da Liga dos Reservistas nos objetivos gerais deste programa, esta colaboração irá garantir a prossecução dos objetivos do mesmo na divulgação das Forças Armadas, especificamente na iniciativa ‘Cidadania e Forças Armadas’.

O programa de divulgação das Forças Armadas insere-se numa linha de ação expressa na Diretiva Estratégica do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas para os anos 2018-2021, que visa dignificar o papel das Forças Armadas na sociedade portuguesa e aumentar a proximidade com os cidadãos.

A longo prazo, o objectivo passa também por aumentar a base de recrutamento de jovens para as fileiras dos Ramos das Forças Armadas.

O programa de divulgação das Forças Armadas está estruturado em três iniciativas:

«Alista-te por um dia» – Atividade de natureza participativa, dirigida aos alunos do ensino básico, com o objetivo de melhorar a imagem e o conhecimento das Forças Armadas, promovendo os Valores Militares.

«Cidadania e Forças Armadas» – Palestras ministradas nas escolas, destinadas aos alunos do ensino básico e secundário, no sentido de promover nos jovens o exercício de uma cidadania ativa e responsável, assim como dar a conhecer a missão, organização, meios e atividades das Forças Armadas.

«Portugal e Forças Armadas» – Conferências para alunos universitários, ministradas por figuras de relevo que tenham servido ou sirvam nas Forças Armadas, abordando as experiências pessoais durante o serviço prestado e o contributo deste para o seu percurso profissional atual.​


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *