AtualidadeDestaque

Exército Português explica acidente com paraquedista e pai despede-se ‘da minha Menina’

O Exército Português emitiu há pouco um comunicado no qual refere «com profundo pesar, que hoje, pelas 12h20, faleceu uma Militar Paraquedista, de 52 anos, que se encontrava a efetuar um salto de abertura manual para manutenção da qualificação de paraquedista, na zona de lançamento do Arrepiado (Concelho da Chamusca).

Durante a execução do salto, o sistema de paraquedas não funcionou devidamente, tendo resultado na queda da nossa Militar. Foram acionados de imediato os procedimentos de emergência médica, estando o Exército a realizar o processo de averiguações para apurar todas as circunstâncias em que ocorreu este acidente.

O Exército lamenta o falecimento da sua Militar, tendo apresentado as mais sentidas condolências à Família e acionado o apoio psicológico.»

As mensagens de condolências de para-quedistas e de elementos das Forças Armadas têm vindo a multiplicar-se nas redes sociais, uma delas a de Alfredo Serrano Rosa, pai de Alexandra Serrano Rosa, que partilha a sua dor e as últimas fotos que tirou da filha antes do fatal salto.

«Eu não sei como dizer! Um pai não devia sofrer tal desgosto! hoje dia 21 de Abril tirei as últimas fotos à minha Menina ainda me deu um beijinho antes de entrar para o último voo! Não consigo dizer mais nada as lagrimas são muitas.»

A Sargento Ajudante Alexandra Serrano Rosa foi a primeira instrutora feminina de Paraquedismo em Portugal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *