Montijo

Executivo municipal visitou freguesia de Canha

Após o período de confinamento, regressou ao Montijo o ciclo de visitas do executivo da Câmara Municipal às freguesias e uniões de freguesias do concelho.

A primeira destas visitas ocorreu a 5 de maio, à freguesia de Canha, com uma reunião na sede da junta, com o executivo da freguesia, liderado por Armando Piteira, a dar nota das suas principais preocupações e, também das inquietações apresentadas pelos fregueses, como a conclusão dos trabalhos na Escola Básica de Canha, a conclusão da obra no Largo da feira, a urgente reparação da Ponte da Espadaneira, a sugestão de construção de um jardim envolvente à Biblioteca e a necessidade de reparações em várias estradas da freguesia.

Em resposta às questões colocadas pelo executivo da junta, o presidente da câmara informou que “já foi lançado o concurso para a obra da Estrada 533” e esclareceu que “no decorrer da próxima semana, a niveladora estará em Canha”, para dar início aos trabalhos de reparação das estradas.

Ao longo do dia o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, e os vereadores Maria Clara Silva, Sara Ferreira e José Manuel dos Santos visitaram obras desenvolvidas com apoios da Câmara Municipal do Montijo, bem como, obras a efetuar ainda no decorrer deste mandato.

O executivo da Câmara visitou a obra de construção do edifício dos serviços operacionais, a ser utilizado no apoio aos trabalhadores e na recolha de várias máquinas e equipamentos.

A obra, a cargo da junta de freguesia, conta com a comparticipação financeira da autarquia, no valor de 50 mil euros sendo o investimento global de cerca de 120 mil euros.

No quartel dos Bombeiros Voluntários de Canha, o executivo teve oportunidade de verificar a recuperação e pintura do quartel, efetuada com apoio financeiro da câmara bem como o espaço a pavimentar no largo envolvente ao quartel.

O presidente e os vereadores visitaram, também, as obras a realizar no âmbito do compromisso assumido pela câmara municipal de desenvolver nas estradas rurais, como a Estrada do Peixe, a Estrada dos Guerreiros e as ruas dos Foros do Carrapatal.

Aquando da deslocação à Ribeira de Canha visitaram, igualmente, a ETAR, a Ponte da Espadaneira e o Pontão recuperado na Estrada 251. A ETAR de Canha comporta uma melhoria ambiental significativa para a freguesia, possibilitando a despoluição da Ribeira de Canha e promovendo a qualidade de vida da população.

O Ciclo de visitas vai ter continuidade já na próxima sexta-feira, dia 7 de maio, em Sarilhos Grandes. Fonte: Câmara Municipal do Montijo


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *