Distrito de SetúbalDistritosMontijo

Executivo do Montijo terminou visitas às freguesias na Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia

O executivo da Câmara Municipal do Montijo encerrou no dia 2 de Abril, o ciclo de visitas às freguesias e uniões de freguesias do concelho, com a deslocação à União das Freguesias de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia.

A visita teve como momento de destaque a reunião com os munícipes, à noite, na delegação da junta, no Alto Estanqueiro-Jardia. Perante uma plateia composta por cerca de 30 pessoas, os autarcas da câmara e da junta escutaram as principais preocupações e desejos dos seus concidadãos.

Numa freguesia muito dispersa, que apresenta características ainda rurais, a principal questão apresentada pelos munícipes prendeu-se com a pavimentação de estradas e caminhos.

Vários moradores do Bairro Miranda, no Alto Estanqueiro, interrogaram o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, sobre a conclusão das obras de infraestruturação daquele bairro, nomeadamente, o saneamento e a pavimentação em algumas ruas.

Nuno Canta assumiu com os munícipes que a obra deverá “começar até ao final do ano, início do próximo. Estamos a desenvolver todos os procedimentos administrativos para isso, temos um compromisso convosco e será cumprido”, relembrando o vasto trabalho realizado pela câmara, em parceria com os moradores, que permitiu a legalização do bairro e a pavimentação de diversas artérias.

Para além de ruas no Bairro Miranda, as pavimentações a executar naquela zona do concelho do Montijo vão incluir, também, a Estrada do Pinheiro, na Jardia, outro local referenciado pelos munícipes durante a reunião com os autarcas.

Durante todo o dia, o presidente da câmara, Nuno Canta, e os vereadores Maria Clara Silva e Sara Ferreira, acompanhados pelo executivo da Junta da União das Freguesias de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia, liderado por Luís Morais, visitaram diversos locais da freguesia e abordaram as principais intervenções a executar, como sejam o caso do arranjo do Largo da Feira na Atalaia, a construção de Parque Infantil na Jardia ou a criação de um novo espaço para a deposição do lixo grosso.

Os autarcas estiveram ainda nas instituições que oferecem respostas sociais na União das Freguesias da Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia, nomeadamente, a Cáritas Diocesana, a Comissão Social e o Centro Social e Paroquial de N.ª Sr.ª da Atalaia.

Nesta última instituição, foi solicitado um espaço para o funcionamento da valência da Componente de Apoio à Família que é utilizada por 37 crianças, tendo a câmara e a junta mostrado disponibilidade para a cedência de instalações localizadas ao lado da sede da junta de freguesia, na Atalaia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *