Alcácer do Sal

Excelência e musicalidade deram mota à inauguração da 30ª edição da PIMEL

O certame teve ontem início com a sessão de abertura

Foi na passada quinta-feira (23 de junho) dado o “tiro de partida” para a 30ª edição da PIMEL – Feira de Turismo e das Atividades Económicas de Alcácer do Sal, no novo Parque Urbano de Alcácer do Sal, com a realização da inauguração do certame, no Pavilhão Gracieta Baião.

A cerimónia teve início com uma atuação musical do cantor sadino Toy que brindou os presentes com uma emocionada interpretação da música “Alcácer do Sal, Moura Encantada”. A canção foi composta pelo próprio e homenageia a história deste Município quinhentista.

Vítor Proença, Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal realçou que “o novo Parque Urbano é uma marca distintiva deixada pelo executivo municipal, oferecida à população, e que permite uma maior dignificação da PIMEL, depois de muitos anos a fazer-se a feira num terrado”.

A PIMEL 2022 decorre durante os dias 23, 24, 25 e 26 de junho, no Parque Urbano de Alcácer do Sal. O foco deste certame, que conta com cerca de 70 expositores, incide nas atividades desempenhadas por entidades, associações, empresas e artesãos, relacionados com os produtos endógenos, como o mel, o pinhão, a cortiça, o arroz, o sal, o azeite e o vinho, destacando também a doçaria e gastronomia local. O certame conta ainda com exposições de gado e máquinas agrícolas, animação, espaço criança, tasquinhas, comboio turístico, wine bar, atividades equestres e muitas horas atividades.

 “Parabéns, PIMEL – 30 edições” é uma coorganização do Município de Alcácer do Sal, Associação de Agricultores e Caixa de Crédito Agrícola de Alcácer do Sal e Montemor-o-Novo, com cofinanciamento pelo Alentejo 2020 – Programa Operacional Regional do Alentejo, e tem por foco a comemoração das 30 edições do certame.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *