Distrito de Setúbal

Evento Nacional de Veículos Elétricos já se encontra aberto a visitas em Setúbal

O Evento Nacional de Veículos Elétricos (ENVE) está a ser realizado em Setúbal, este fim-de-semana, no Largo Zeca Afonso. O recinto já se encontra preparado para receber visitas e conta com uma grande exposição de veículos e marcas.

Os palcos estão levantados e as marcas apressam-se a exporem os seus carros elétricos e híbridos, no espaço do Largo Zeca Afonso, ansiosos para que cheguem os primeiros olhos curiosos que queiram conhecer o futuro da mobilidade sustentável de forma gratuita.

Barcos, carros, motas e até pranchas de surf, são os veículos que compõe o ENVE, o maior encontro de veículos elétricos na Península Ibérica. O evento chama a atenção de quem passa, quer seja pelos grandes palcos ou pela cor reluzente das carroçarias expostas.

A Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE) falou com o Diário do Distrito em relação ao ENVE, sobre o qual revelou ser “um evento para toda a família” expondo que nesta edição foi dada uma atenção especial aos mais novos, já que estão disponíveis de forma gratuita algumas atividades como Karts, Bungees, pinturas e muito mais.

Enquanto os mais novos se divertem os mais graúdos podem dar uma vista de olhos nos corredores que estão preenchidos por centenas de veículos elétricos. Os palcos de marcas e stands mostram as mais recentes novidades no mundo dos transportes e oferecem test drives de alguns veículos.

Quem possuí um veículo elétrico pode participar no concurso do ENVE de forma gratuita. A competição consiste em ter o maior número de quilómetros percorridos com o veículo elétrico inscrito, o vencedor irá receber 10 mil quilómetros em eletricidade, facultados pela EDP, que é uma das patrocinadoras do ENVE.

Como Setúbal é uma cidade conhecida pelo seu rio Sado, o ENVE decidiu apresentar barcos e pranchas de surf totalmente elétricas. Um vendedor destes veículos explicou ao Diário do Distrito que, tanto os barcos como as pranchas, “são silenciosos e não efetuam qualquer problema à fauna marinha do rio”, como o tão conhecido golfinho roaz corvineiro.

O primeiro ENVE começou com uma exposição de quatro carros e seis motas elétricas, algo que aumentou exponencialmente ao longo de 10 edições, visto que no último evento realizado na Figueira da-Foz a UVE apresentou um total de 624 veículos elétricos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *