Lisboa

Eurodeputados de visita a Sintra

Na passada segunda-feira, dia 18 de julho, 11 Eurodeputados estiveram em Sintra para conhecer o trabalho da autarquia em matéria de investimento de fundos europeus

- publicidade -

Segundo a nota enviada pelo Município, na reunião realizado realizada no Paços do Concelho da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, presidente da CM Sintra, referiu que ” os investimentos realizados pela Câmara Municipal como apoio dos fundos de coesão, com especial realce para os abrangidos pelo PRR. Até agora a autarquia já recebeu mais de 20 milhões de euros de apoios dos diversos fundos e tem projetos que irão ser apoiados pelo PRR e pela Estratégia 2030.”

Já Johan Van Overtveldt, Presidente da Comissão de Orçamentos enalteceu o papel dos autarcas locais no desenvolvimento de projetos que impactam a população, mostrando-se satisfeito com os resultados obtidos em Sintra com recurso a fundos europeus.

Estes investimentos em causa têm um valor global de 300 milhoes de euros e têm se centrado na saúde, educação, no espaço publico e na transição climática e digital.

Os eurodeputados da  Comissão dos Orçamentos do Parlamento Europeu, para além da reunião, ainda visitaram no terreno, os investimentos realizados pelo município, apoiados pelo fundo de coesão.

A Delegação de 11 membros da Comissão de Orçamentos do Parlamento Europeu em vista a Portugal, tem como objetivo conhecer de mais perto os projetos realizados e apoiados pelos fundos europeus e debater as medidas de implementação do PRR -Plano de Recuperação e Residência.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *