AtualidadePolítica

Eurodeputado Paulo Rangel propõe plataforma para controlo de fronteiras em tempo real

Paulo Rangel pediu esta quinta-feira a criação de uma plataforma com acesso imediato à informação das fronteiras europeias, de modo a facilitar a vinda dos emigrantes que querem regressar a Portugal. O eurodeputado manifestou o desejo de criar esta alternativa através de uma carta escrita ao vice-presidente Margaritis Schinas e à comissária Ylva Johansson da Comissão Europeia.

As fronteiras do espaço Schengen foram interditadas de forma descoordenada pelos vários países europeus devido à atual crise pandémica que se tem vivido nos últimos meses. Relativamente a Portugal, Paulo Rangel defende que a criação da plataforma vai permitir que “haja o menor impacto possível no turismo e que os emigrantes possam regressar no verão”.

O deputado do PSD, que também é membro da Comissão das Liberdades Cívicas, da Justiça e dos Assuntos Internos, quer “atenuar os efeitos negativos desta suspensão temporária”, tanto para os camionistas que transportam produtos pela Europa fora, como para os turistas, e ainda para os emigrantes portugueses.

[themoneytizer id=”61056-20″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *